FALE CONOSCO

ENTRE EM CONTATO PELO EMAIL:
hebson_esporte@hotmail.com
OU PELO TEL: (22) 996136987

terça-feira, 25 de junho de 2013

Na estreia do novo uniforme, Fla bate o São José na prorrogação pela LDB

Pela Liga de Desenvolvimento de Basquete, rubro-negro sub-22 estreia
novo uniforme da Adidas com vitória e derruba o time paulista por 73 a 66


A estreia da nova camisa do basquete do Flamengo, feita pela Adidas,  patrocinadora do clube, coube aos meninos do sub-22. E eles não fizeram feio defendendo as cores do atual campeão do Novo Basquete Brasil. Diante do São José, na reedição da semifinal do NBB 5, pela Liga de Desenvolvimento de Basquete, em jogo do Subgrupo 1, o jovem time rubro-negro venceu os paulistas por 73 a 66, com direito a prorrogação, começando com vitória a campanha na competição organizada pela Liga Nacional de Basquete.
Uniforme Adidas Basquete Flamengo sub-21  (Foto: Divulgação / LDB)
Os cestinhas do jogo em São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais, foram Diego Marques, do Flamengo, e Chandler, do São José, ambos com 24 pontos. Diego Marques ainda pegou 13 rebotes. Outros destaques foram Chupeta, Jefferson e Douglas, do Fla, com dez pontos cada, enquanto Victor, do São José, anotou 23 pontos. Na próxima rodada, o Flamengo encara o Brasília, nesta terça-feira, às 18h. Já o São José joga um pouco mais cedo, às 16h, contra o Tijuca.
- Sempre sofremos um pouco nos primeiros jogos da LDB, por conta da falta de entrosamento. Durante o jogo a gente foi melhorando, se encaixando e conseguimos a vitória. Cometemos alguns vacilos, mas mantivemos a cabeça no lugar para buscar o empate no tempo normal e a vitória na prorrogação - disse Diego, cestinha do jogo pelo Flamengo.
São José melhor no primeiro tempo
Usando o novo uniforme pela primeira vez, o Fla enfrentou um primeiro quarto equilibrado. O São José abriu o marcador com Victor acertando belo arremesso para dois pontos. Do outro lado, o garrafão do rubro-negro funcionava bem, e logo o time da Gávea passou à frente do placar, com Diego Marques e Jefferson Barbosa como maiores pontuadores. O time paulista, porém, voltou a se acertar, com uma bola de três de João Pedro, e terminou o primeiro quarto com 14 a 13.
Uniforme Adidas Basquete Flamengo sub-21  (Foto: Divulgação / LDB)
No segundo quarto, o Flamengo começou logo abrindo 5 a 0, com uma bola de três e outra de dois pontos de Diego Marques. Mas do outro lado, Chandler, com uma bola de três pontos, recolocou o São José no jogo: 18 a 17. Com a partida lá e cá, o rubro-negro ainda conseguiu duas bolas de três com Jefferson e Léo, mas com o bom momento de João Pedro, Gabriel e Chandler, o time paulista fechou o primeiro tempo na frente, com 33 a 29 (19 a 16 no segundo quarto).
Flamengo reage
Com outra atitude, o rubro-negro voltou para o segundo tempo em cima do São José. E com uma bola de três de Jefferson, sua segunda em três tentativas, o Fla trouxe o placar para 35 a 35, com quatro minutos de quarto. Faltando quatro minutos para o fim do terceiro quarto, o time da Gávea virou e abriu sua maior vantagem com mais uma bola de três, agora de Chupeta: 42 a 37.
O São José ainda reagiu com o bom aproveitamento de Victor, e buscou um 42 a 42, mas com três lances livres de Chupeta e uma bola de dois de Alef, o time da Gávea fechou o terceiro quarto na frente por 49 a 44 (20 a 11 no quarto).
O último e decisivo quarto começou com as duas equipes errando bastante. Mas com Alef e Douglas calibrando as mãos, o rubro-negro mantinha a ponta, com 57 a 49 faltando apenas quatro minutos para o fim do jogo. Do lado do São José, Victor era o cestinha com 15 pontos, e Chandler tinha dez rebotes.
Uniforme Adidas Basquete Flamengo sub-21  (Foto: Divulgação / LDB)
Violação e prorrogação
Sem desistir do jogo, o time paulista conseguiu seis pontos seguidos, após falta técnica de Daniel, e trouxe a vantagem do Flamengo para apenas dois pontos, faltando três minutos para o fim do jogo: 57 a 55. Faltando um minuto para o fim da partida, Leo cometeu uma violação na volta para a quadra e complicou o Flamengo.
Com Victor e João Pedro, o São José virou o jogo, em 63 a 61, fazendo Chupeta pedir tempo faltando apenas dez segundos. Na última jogada do quarto, Gabriel cometeu falta em Douglas, que anotou os dois lances livres e levou a partida, emocionante, para a prorrogação: 63 a 63.
Na prorrogação, o rubro-negro conseguiu controlar os nervos e venceu. Diego Marques praticamente decidiu para o Flamengo com seis pontos seguidos. Chandler, na reta final, errou lance livre decisivo e ainda viu Gabriel "meter" mais uma bola de dois para o Fla, que abriu 71 a 66 faltando apenas 30 segundos. Na última bola do jogo, Gabriel apareceu de novo e o Flamengo confirmou a vitória por 73 a 66.
O Flamengo jogou com Daniel Lorio, Luis Otavio Chupeta, Diego Marques, Yago e Douglas Correa. Entraram: Gabriel, Jefferson, Leo, Douglas e Alef. Já o São José atuou com Victor, Chandler, Gabriel, Lucão e Michel. Entraram: Rodrigo e João Pedro.
Outros resultados do dia
Náutico 57 x 78 Basquete Cearense
Tijuca 49 x 62 Pinheiros
Brasília 53 x 65 Paulistano
Sport 104 x 34 Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário