Eliminado da Copa do Brasil, o Cruzeiro volta o foco para o Campeonato Brasileiro e traça a meta de consolidar sua liderança no primeiro turno da competição, aproveitando o fato de que dois dos seus últimos três jogos serão no Mineirão, onde o aproveitamento celeste na temporada é de 96%. No próximo domingo, às 18h30, o time celeste recebe o Vasco. Depois disso, enfrenta Bahia, na próxima quarta-feira, na Fonte Nova, em Salvador, e Flamengo no domingo, dia 8 de setembro, na Pampulha.
Como são dois jogos no Mineirão, onde a equipe ainda não perdeu na temporada e possui um aproveitamento de 96%, com 15 vitórias e apenas um empate, diante do Santos, em 0 a 0, o Cruzeiro planeja folgar na primeira colocação. O time celeste, que se reencontrará em breve com o algoz Flamengo, soma 31 pontos, dois a mais que o vice-líder Botafogo e pretende ampliar essa diferença. "Ter gordura para queimar na frente é importante", disse o presidente cruzeirense, Gilvan de Pinho Tavares.
Para o goleiro Fábio, pode ser a chance de abrir vantagem para os demais concorrentes ao título e se consolidar na liderança, já que o Cruzeiro vem alternando a liderança com o Botafogo nas oito últimas rodadas, sendo que os mineiros ocuparam a primeira colocação quatro vezes e os cariocas as outras quatro.
"Acho que a gente tem que aproveitar jogo a jogo, lógico que analisando cada adversário de uma forma individual, mas temos uma boa condição de fazer uma boa quantidade de pontos. E esses confrontos até o fechamento do turno e inicio do segundo turno são fundamentais para a gente conseguir uma vantagem maior entre os primeiros colocados", analisou o goleiro.
Para isso acontecer, na visão do capitão estrelado, o Cruzeiro tem que manter o ritmo que vem apresentando no Campeonato Brasileiro e jogar da forma ofensiva que levou o time as primeiras colocações, já que a equipe possui o melhor ataque da competição com 33 gols e é o time que mais finaliza.
"Jogar como sempre jogou, pressionando o adversário dentro do Mineirão e buscar os três pontos, independentemente de que adversário seja. A gente tem que atuar da mesma forma, conseguimos o resultados positivos dessa forma, sempre buscando o ataque e sobressaindo na recomposição rapidamente", disse o goleiro.
E a melhor forma do Cruzeiro seguir nessa toada é absorver rapidamente a eliminação na Copa do Brasil para o Flamengo, o que na visão do arqueiro celeste não pode interferir no Brasileirão. "A gente está em primeiro na competição e não tem posição melhor que essa para continuar até o final dela. Então, dependemos só dos nossos resultados e isso é uma motivação. E não adianta ficar lamentando no Brasileiro a eliminação na Copa do Brasil, não vai favorecer em nada", ressaltou.
Nessa briga contra os cariocas pela primeira colocação será fundamental o Cruzeiro fazer o dever de casa contra Vasco e Flamengo e tentar arrancar os três pontos fora de casa contra os baianos, já que Botafogo e Grêmio, em tese, enfrentam times mais fracos até o fim do primeiro turno.
Os cariocas pegam, em sequência, São Paulo e Coritiba dentro de casa e Criciúma como visitante. Dos três, dois estão na zona de rebaixamento. Outro concorrente direto é o Grêmio, que está três pontos atrás e também faz duas partidas em casa contra Ponte Preta e Portuguesa, que também estão na zona da degola, e encara o Goiás fora de casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário