FALE CONOSCO

ENTRE EM CONTATO PELO EMAIL:
hebson_esporte@hotmail.com
OU PELO TEL: (22) 996136987

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Zagueiro faz gol contra e entra para história da Arena Pernambuco

Gol contra de Luiz Eduardo marcou a inauguração da Arena Pernambuco Foto: W. Correia Neto / Futura Press
A Arena Pernambuco foi inaugurada em clima de muita festa nesta quarta-feira. A deficiência da equipe do Náutico chegou a deixar a torcida com gosto amargo, já que o zagueiro Luis Eduardo marcou contra ainda no primeiro tempo e ficou com a marca histórica de ser o primeiro profissional a fazer gol no estádio. No entanto, o centroavante Elton empatou em cobrança de pênalti no segundo tempo e, apesar de problemas de mobilidade, a beleza da sede pernambucana das Copas do Mundo e das Confederações acabou agradando à maioria dos presentes.
O público do amistoso foi de 26.803 torcedores, gerando uma das maiores rendas da história do Náutico: R$ 1.040.104,00. O jogo começou com o Sporting pressionando. O time da casa, por sua vez, não conseguia chegar ao setor ofensivo. Mas em uma falha coletiva da defesa o pior que poderia acontecer no amistoso histórico aconteceu: o zagueiro Luis Eduardo colocou a bola para dentro.
Depois do cruzamento da esquerda, Josa se atrapalhou, não conseguiu cortar e a bola acabou batendo em Luis Eduardo e ultrapassando a linha do gol: 0 x 1. Não chegou a balançar a rede, mas o auxiliar assinalou o primeiro gol de um time profissional na Arena Pernambuco.
No último lance do primeiro tempo, o atacante Adeílson se envolveu com o zagueiro Miguel Lopes, ambos levaram amarelo e o português acabou expulso, pois já tinha sido punido antes. No segundo tempo, o centroavante Elton entrou no lugar de Rodrigo Souto para tentar marcar o primeiro gol do time da casa. E ele teve oportunidade em pênalti sofrido pelo estreante Caion.
O centroavante, artilheiro do Campeonato Pernambucano de 2013, demonstrou tranquilidade e empatou o duelo, entrando também para a história da Arena Pernambuco. Com isso, quatro personagens dividem a honra de terem marcado gols no estádio que será a sede pernambucana das Copas do Mundo e das Confederações.
Além de Elton e Luis Eduardo, é preciso dizer que o operário José Carlos foi o único a marcar na partida entre trabalhadores na última segunda. Antes dele, a presidente Dilma Roussef havia empurrado uma bola para as redes em ato simbólico um dia antes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário