
No último domingo, a maior torcida organizada, inclusive, resolveu protestar contra a equipe e não assistiu a primeira vitória do Cruzmaltino nesta Taça Rio – 2 a 1 sobre o Friburguense. Um dos assuntos tratados foi a chegada de reforços ao Vasco. O técnico Paulo Autuori minimiza a questão e aponta o atraso salarial como principal adversário do Cruzmaltino.
“Vejo muita gente cobrando a chegada de novos jogadores. Eu chegar aqui e dizer que preciso de jogadores é fácil. Mas tem como trazer jogador? Ou vamos fazer populismo barato? Temos que olhar a coisa com seriedade. Quem torce precisa ser tratado com franqueza. Mas não tem nenhuma verdade nisso. Se não nos reestruturamos dentro de campo, para receber possíveis novos atletas, vamos cair de novo para o mesmo lado. Temos que repensar a estrutura do Vasco”, disse.
O treinador diz que o momento é do Vasco é delicado, mas que é a hora certa de se reestruturar o clube. Segundo Autuori, o Cruzmaltino não está pronto para receber grandes reforços, já que eles ficariam sem receber como ocorre atualmente. O projeto é manter os salários em dia, nem que para isso o elenco seja mais modesto.
“O Roberto [Dinamite, presidente do Vasco] está demonstrando coragem em colocar sua imagem de ídolo em xeque. Não é qualquer um que faz isso. Sou cético sobre reforços. Querem jogador, mas o Vasco não está pronto para grandes reforços no momento. Vivemos situação oposta. Está na hora de pensar muito e tomar a atitude certa. Não quero grandes coisas, apenas pequenos sinais de que estamos no caminho certo”, afirmou.
Mesmo com a vitória, o Vasco se junta ao Flamengo e está eliminado do Campeonato Carioca. Isso porque o Botafogo venceu o Olaria e chegou a 12 pontos. O Cuzmaltino, por sua vez, foi a 4 pontos e poderá chegar apenas aos 10 pontos. O próximo jogo da equipe é contra o Quissamã, no sábado, às 16h, em São Januário.
fonte:uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário