O ranking do UFC divulgado nesta segunda-feira trouxe grandes mudanças entre os melhores classificados da organização. E não foi só por conta da mudança de cinturão dos leves, que passou de Benson Henderson para Anthony Pettis, após a finalização do último sábado, no UFC 164. O sobe e desce afetou também lutadores que não foram ao octógono. Entre eles, José Aldo passou à terceira posição na lista geral, passando o compatriota Anderson Silva.
Aldo, que vem de vitória contra Chan Sung Jung no UFC Rio 4, em agosto, subiu um posto no chamado ranking peso por peso, que leva em conta todas as categorias de peso do Ultimate. Jon Jones lidera, seguido por Georges St-Pierre. Anderson Silva era o terceiro, e agora foi para quarto, dando lugar ao manauara.
Na mesma lista, a vitória de Pettis gerou outras mudanças, com sua entrada direto na oitava posição. Demetrious Johnson e o brasileiro Renan Barão subiram um degrau, para sexto e sétimo, respectivamente. Henderson caiu para décimo.
Vale lembrar que o ranking do UFC é feito por votação de jornalistas de todo o mundo. Ao final de cada evento, eles definem suas listas e o Ultimate divulga estes resultados. Como todos os lutadores podem ter suas colocações alteradas a cada evento, mesmo que não lutem, permite-se que situações como a de José Aldo aconteçam, subindo posições inesperadas.
Além de Pettis, quem se beneficiou fortemente com a lista divulgada nesta segunda-feira foi o peso pesado Josh Barnett, veterano que retornou no UFC 164 à organização. Ele subiu de uma só vez quatro posições, e figura em sexto na lista que tem Cain Velásquez como campeão e Júnior Cigano em primeiro.Isso também ocorreu com GloverTeixeira, que luta nesta quarta-feira, em Belo Horizonte. O meio-pesado passou Lyoto Machida e agora já é o segundo do ranking, atrás apenas de Alexander Gustafsson - o campeão é Jon Jones. A alteração reforça a chance de ele ser o próximo desafiante ao cinturão.
Com três eventos do UFC em apenas sete dias, o ranking do UFC terá uma nova versão ainda nesta semana, depois da realização do UFC de Belo Horizonte, quarta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário