FALE CONOSCO

ENTRE EM CONTATO PELO EMAIL:
hebson_esporte@hotmail.com
OU PELO TEL: (22) 996136987

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Semana ruim de Fred no Flu tem condenação, pênaltis perdidos e desabafo

Irregular pelo Fluminense em 2013, Fred perdeu dois pênaltis nesta semana
A última semana não foi nada tranquila para Fred no Fluminense. Em campo, o atacante ouviu questionamentos após desperdiçar pênaltis nos jogos contra Cruzeiro e Ponte Preta. Além disso, o capitão tricolor ainda ameaçou deixar o futebol brasileiro após ser suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por quatro jogos por agredir o zagueiro do Vasco Jomar.
A pena de quatro jogos foi adiada por recurso do departamento jurídico tricolor, mas ainda pode voltar a valer em breve. O atacante será julgado pelo Pleno do STJD e tem grandes chances de sofrer nova condenação, já que a agressão a Jomar durante a derrota por 3 a 1 para o Vasco foi bastante clara. Caso a decisão seja mantida, ele desfalcará o Fluminense por três partidas, já que cumpriu suspensão automática contra o Grêmio por ter sido expulso pela jogada.
A condenação sofrida no STJD fez com que Fred desabafasse no mesmo momento. O atacante falou em repensar a carreira e ameaçou deixar o futebol brasileiro por se sentir injustiçado pela decisão. Horas depois, no entanto, o camisa 9 recuou e disse pelo Facebook que pretende permanecer no Fluminense até parar de jogar futebol.
Se fora de campo a semana foi quente para Fred, dentro das quatro linhas o atacante viveu momentos delicados. Na quarta-feira, o jogador se redimiu após desperdiçar cobrança de pênalti marcando o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Maracanã. No domingo, porém, a sorte não foi a mesma, e o camisa 9 saiu como grande culpado pelo empate por 1 a 1 com a Ponte depois de perder outra penalidade.
“Bato sempre do mesmo jeito e, infelizmente, bati muito mal desta vez. Bati bem no meio do gol, sem muita força. Mas faz parte do jogo. Às vezes entra, às vezes, não”, disse Fred, resignado, no intervalo da partida com a Ponte Preta, à TV Globo.
Embora tenha se afirmado na Copa das Confederações como centroavante titular da seleção brasileira, Fred passa por um momento irregular com a camisa tricolor. O atacante marcou apenas sete gols em 19 jogos nesta temporada. A média de 0,37 gols por partida registrada em 2013 pelo Fluminense é quase a metade do número do ano passado, quando balançou as redes 30 vezes em 45 atuações (0,67).
Apesar dos problemas, Fred segue como peça fundamental do elenco tricolor. O jogador goza de prestígio com o técnico Vanderlei Luxemburgo e deve seguir como capitão da equipe na temporada. A titularidade e o posto de principal atleta da equipe também parecem longe de estarem ameaçados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário