FALE CONOSCO

ENTRE EM CONTATO PELO EMAIL:
hebson_esporte@hotmail.com
OU PELO TEL: (22) 996136987

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Fla assume carência, mas vê novelas no mercado e retoma BR sem reforços

Mano Menezes recebeu promessas da diretoria, mas o Flamengo ainda não se reforçou
Apesar de admitir publicamente a necessidade de reforços, o Flamengo não conseguiu ter sucesso no mercado da bola durante a pausa do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa das Confederações. Até mesmo negociações que eram tidas como certas – Adrian Martinez e Roger Carvalho – não foram concretizadas. Com a dificuldade para garantir contratações, o Rubro-Negro retoma o torneio nacional com Mano Menezes como única novidade.
O treinador chegou à Gávea com a promessa da diretoria de que receberia jogadores para encorpar o elenco. No entanto, o Flamengo se atrapalhou nas últimas três semanas e não confirmou nome algum. As negociações seguem, mas os passos dados nesse sentido são cercados de muita cautela.
Neste cenário, uma negociação já foi abortada. O zagueiro Roger Carvalho passou por uma cirurgia na coxa direita no início de junho, e Mano vetou o negócio porque não queria esperar por sua recuperação, que demoraria até o meio de agosto. O lateral direito Adrian Martinez segue incerto na Gávea, e os consecutivos adiamentos da chegada do argentino ao Rio podem causar o fracasso das conversas.
Mano Menezes adota discurso político, mas mantém a ideia de que precisa de reforços. “Já disse o perfil dos jogadores que quero. Eles devem ter uma trajetória confiável e com poder de chegar aqui e imediatamente acrescentar ao grupo. Temos jovens, jogadores promissores, mas, para que se sintam mais seguros, temos que sustentar isso com quem já passou por momentos importantes”, apontou o técnico rubro-negro.
A prioridade do Flamengo é encontrar um zagueiro e um atacante. O setor defensivo é um dos mais carentes do elenco rubro-negro. Desde que dispensou Alex Silva, o clube conta apenas com Marcos González, Wallace e Renato Santos, além dos jovens Samir e Frauches, considerados ainda em formação.
Para o ataque, o planejamento do Flamengo é garantir ao menos um reforço. As opções do mercado são analisadas pela diretoria, que monitora as negociações de Emerson Sheik com o Corinthians para renovação. O vínculo do jogador com o clube paulista se encerra no dia 31 de dezembro de 2013.
Marcelo Moreno pode ganhar um novo concorrente, mas diz estar alheio aos planos da diretoria e do treinador para reforçar o elenco. “A gente tem um grupo muito bom, que vai se entrosando a cada momento. Sobre reforços, cabe à diretoria e ao Mano verem se precisa de mais jogadores”, opinou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário