FALE CONOSCO

ENTRE EM CONTATO PELO EMAIL:
hebson_esporte@hotmail.com
OU PELO TEL: (22) 996136987

terça-feira, 9 de julho de 2013

Férias! ou Brasil está pronto para o MMA sem Anderson como campeão do UFC?

Um ano e sete meses depois de o blog ter ido ao ar pela primeira, ele finalmente terá férias. Sim, podem acreditar, blogueiro também tem férias. Vou me desconectar do mundo nas próximas três semanas, mas este espaço não ficará abandonado. O parceiro Maurício Dehò, que já publica ótimos textos aqui, ficará responsável por dar continuidade ao trabalho, assim como os colegas do UOL Esporte.
Volto no final de julho, começo de agosto, já direto da Cidade Maravilhosa para a cobertura de mais um UFC Rio e defesa de cinturão de José Aldo. E também não deixem de acompanhar todas as notícias de MMA na página especial da modalidade no UOL Esporte.
Eu tinha até planejado fazer uma longa análise antes das férias sobre Anderson Silva, questionando se o Brasil está pronto para o MMA sem tê-lo como campeão do UFC. Tenho até quatro parágrafos rascunhados, só que desisti de colocá-los no ar. Não estava ficando bom. Mas o colega blogueiro do UOL Erich Beting fez um alerta em um post de ontem – O fim do mito Anderson Silva pode levar ao fim do UFC?.
Apesar de alarmista, é de se pensar. Boa parte da paixão do brasileiro com o MMA vinha de Anderson Silva,  mesmo com o país sendo um dos maiores celeiros de talentos no mundo. O UFC manterá seu enorme investimento aqui, devemos fechar o ano com sete shows em terras brasileiras em 2013, mas agora o trabalho de base terá de ser maior. Anderson abriu as portas, os mais novos terão de saber aproveitar esse novo público que ficou órfão.
Eu realmente acredito que temos material humano para passar por isso. Anderson não é um Guga Kuerten, não é um em 50 anos. Quando ele surgiu, a base já estava pronta, o MMA surgiu aqui, as artes marciais são mais enraizadas que o tênis, por exemplo. Mas o golpe precisa ser bem assimilado.  Essa é a hora de o torcedor brasileiro mostrar se gosta mesmo de MMA ou gosta de ter um campeão incontestável.
Pitaco do blogueiro: O Brasil está pronto EM PARTES. Quem tem certeza de que Anderson entregou e disse que desistiu do UFC, realmente não entendeu o MMA. Esse daí nós perdemos, mas é minoria. Quem acha que entregou, mas está aberto a outras opiniões, ainda tem salvação. Mas a saraivada de críticas que Silva recebeu é um belo alerta para que o UFC pense em como trabalhar daqui para frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário