FALE CONOSCO

ENTRE EM CONTATO PELO EMAIL:
hebson_esporte@hotmail.com
OU PELO TEL: (22) 996136987

terça-feira, 28 de maio de 2013

Pioneiro festeja 'moda' dos chutes rodados no UFC e prepara surpresas

Edson Barboza, Uriah Hall, Vitor Belfort e Júnior Cigano: chutes rodados acabam em nocaute no UFC
Edson Barboza marcou seu nome na história do UFC no dia 14 de janeiro de 2012. No Rio de Janeiro, ele enfrentava Terry Etim quando, num movimento de plástica ímpar, girou seu corpo estendendo a perna direita e acertou o calcanhar no queixo do rival. Nocaute instantâneo, premiado como o melhor do ano no "Oscar do MMA". Passaram-se alguns meses e, recentemente, a moda do chute rodado do carioca parece que pegou. Já são mais três golpes muito similares, todos rendendo nocautes: Uriah Hall, Vitor Belfort e, no último sábado, Júnior Cigano.
Para Edson, assistir a outros lutadores seguindo seu exemplo é motivo de comemoração: "Tive sorte de ser o primeiro a acertar o chute rodado. Muita gente soltava e não conseguia acertar. Assim como eu não acreditava e acertei, agora as pessoas começaram a acreditar e acho que vão acertar muito mais", afirmou Barboza, depois do boxeador Júnior Cigano chocar o mundo e nocautear com as pernas Mark Hunt no UFC 160.
O detalhe do chute rodado é a força com que ele é desferido. Mesmo no caso de Cigano, que não acertou precisamente o calcanhar na cabeça de Hunt, o impacto levou o neozelandês ao chão, facilitando o serviço do catarinense em fechar o duelo.
FONTE:UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário