FALE CONOSCO

ENTRE EM CONTATO PELO EMAIL:
hebson_esporte@hotmail.com
OU PELO TEL: (22) 996136987

sábado, 25 de maio de 2013

Jornais europeus exaltam gol de Robben e fim da 'maldição'

Jogadores do Bayern de Munique comemoram gol marcado por Robben
Arjen Robben vinha sendo muito criticado, inclusive durante boa parte da final da Liga dos Campeões deste sábado, por falhar em jogos decisivos - perdeu pênalti na prorrogação da final da Liga do ano passado contra o Chelsea e também falhou em lances decisivos e claros na final da Copa do Mundo de 2010, contra a Espanha -. Entretanto, aos 44 minutos da segunda etapa, o holandês marcou e deu a vitória para o Bayern de Munique por 2 a 1 sobre o Borussia Dortmund e o quinto título europeu para a equipe.
Os jornais do velho continente exaltaram a atuação de Robben e a sua importância para a conquista do troféu, mas sem deixar de lembrar que o atacante perdeu pelo menos três oportunidades claras antes de definir a partida. O jornal espanhol Marca falou sobre o fim da sina do holandês: "Robben acaba com a maldição".
Como não poderia deixar de ser, os jornais alemães foram os mais entusiasmados após a final entre dois times do país. O Bild elogiou ambas as equipes: "Robben é o rei de Wembley. Bayern ganha a Liga dos Campeões, mas Borussia é o campeão dos corações", estampou em sua manchete. Já o Ruhr Nachrichten, jornal de Dortmund, lamentou a derrota do Borussia: "Robben destrói o sonho do Borussia".
Na Itália, a manchete da Gazzetta Dello Sport também parabenizou o espetáculo protagonizado pelas torcidas: "Grande espetáculo dentro e fora de campo". Já o polêmico jornal argentino Olé enalteceu a grande temporada da equipe de Munique, com a conquista do Campeonato Alemão, da Copa da Alemanha e agora da Liga dos Campeões: "Um ano memorável".

Nenhum comentário:

Postar um comentário