
Na sexta-feira, uma reportagem da ESPN revelou que o Comitê Rio-2016 enviou ofícios ao governo do Rio de Janeiro informando que a reforma do estádio do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014 não o deixará com todas as características recomendadas para que receba as cerimônias de abertura e encerramento da Olimpíada do Rio.

Ainda na sexta-feira, o governo do Rio de Janeiro divulgou uma nota dizendo que o estádio estará pronto para receber a Olimpíada. Nesta segunda, entretanto, incluiu outros 13 pontos no modelo do contrato que será assinado com a empresa vencedora da licitação pelo controle do complexo esportivo para ratificar algumas obrigações que ela terá com o Rio-2016.
Dentre as alterações na licitação, está a obrigação da concessionária do Maracanã de liberar a instalação de estruturas temporárias no Maracanã e as inspeções do Comitê Rio-2016 ou do COI. Também está previsto que o Comitê Rio-2016 terá "total controle comercial" do complexo durante a Olimpíada, podendo utilizar inclusive as estruturas instaladas no espaço pela concessionária, depois da privatização.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário