FALE CONOSCO

ENTRE EM CONTATO PELO EMAIL:
hebson_esporte@hotmail.com
OU PELO TEL: (22) 996136987

sexta-feira, 14 de junho de 2013

PÉREZ DIZ NÃO LIGAR PARA CRÍTICAS: "NÃO ESTOU NA F1 PARA AGRADAR A TODOS"

Sergio Pérez (Divulgação/McLaren)
Alvo de diversas críticas desde o início do ano – primeiro, por não conseguir apresentar um bom desempenho e, mais recentemente, pelo excesso de arrojo nas disputas -, Sergio Pérez declarou que não está na F1 para cair no gosto de gregos e troianos, e por isso “não liga” para o que as pessoas comentam a respeito de sua temporada de estreia pela McLaren.
O jovem mexicano acredita que está fazendo um bom ano de debute na equipe inglesa, pois vem conseguindo incomodar bastante o companheiro Jenson Button nas últimas provas. O problema, em sua visão, é a falta de competitividade do modelo MP4-28, que o impede de mostrar seu real potencial.
“Me sinto frustrado [pela falta de resultados]. Sinto que meu desempenho com a McLaren tem sido bom. Recebo total apoio do time, o que é muito importante para um piloto. Sobre as críticas, acredito que todo mundo tenha seu próprio ponto de vista. Não estou aqui para agradar a todos. Estou na F1 para lutar por minha equipe, seja ela qual for. Se isso me gerar críticas, eu não ligo”, defendeu.
Em sete etapas realizadas, Pérez marcou somente 12 pontos na tabela, contra 25 de seu colega britânico. A fraca campanha da escuderia como um todo tem incomodado bastante, e o piloto latino apontou a falta de compatibilidade entre os testes no túnel de vento e o comportamento real do bólido como uma das causas.
“Acho que o principal problema é o desempenho do carro. Em termos de aerodinâmica do veículo, estamos muito aquém das expectativas e temos um problema com o túnel de vento. Ele está nos mostrando uma coisa, mas a realidade das pistas é muito diferente. “Fica muito difícil trabalhar dessa forma. Neste cenário, é preciso testar muitas coisas na pista, para poder fazer uma boa correlação com o túnel de vento”, relatou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário